quarta-feira, 25 de julho de 2012

ArquiPensamentos : Os 100 melhores Blogs de Arquitetura, Urbanismo e Design [Parte 01]




Tá de férias no trabalho ou na faculdade?A faculdade entrou em greve?
Quer continuar ligado no que está acontecendo no mundo da Arquitetura e do Urbanismo?
O site International Listings liberou a lista dos 100 blogs mais importantes de Arquitetura , Urbanismo e Design do mundo.
Os blogs são lidos por arquitetos do mundo todo e trazem novas tendências, discussões e um panorama geral do que está acontecendo atualmente. Vale muito a pena conferir!


Os Top 10:
  1. A Daily Dose of Architecture  "Archidose" é como o blogueiro John Hill, estudante de arquitetura em Nova Iorque, chama. Este blog é inteligente, afiado, bem-escrito, e apreciado por vários arquitetos e designers.
  2. aggregät 4/5/6 Gualberto Enrique Ramirez, um historiador da arquitetura, fala sobre "as conexões entre a prática, a crítica cultural, estudos de tecnologia, história da arte, arquitetura e outros reinos." A leitura obrigatória.
  3. anArchitecture Christoph Wassmann, trabalha em Viena, Áustria, e mostra um blog cheio de novidades, links e opiniões, que se centram na arquitetura e pensamento arquitetónico.
  4. Archinect Reunião de criadores de todo o mundo a introduzir novas ideias de todas as disciplinas.  
  5. BLDGBLOG : Este site é um ponto de encontro emocionante para a arquitetura, planejamento e paisagismo.
  6. City of Sound O foco principal é sobre a concepção da cidade, onde o design é apontado como o grande catalisador entre forma e função.
  7. Inhabitat Inovações em tecnologia, práticas e os materiais que estão impulsionando a arquitetura e o design para um futuro mais sustentável.
  8. Interactive Architecture : Ruairi Glynn abre as portas para estudantes de Bartlett School of Architecture à arquitetura interativa, ou a fusão do digital virtual, com materiais e físicos experiências espaciais. Seu blog traz este trabalho em espaços interativos, instalações ou semi-permanente, para o público.
  9. Pruned : Alexander Trevi apresenta seu senso de humor aliado ao um senso estético, um conhecimento que a paisagem tem tudo a ver com o habitat, e a sensibilidade para registrar as questões ambientais.
  10. Super Colossal :Marcus Trimble é um professor de design da Universidade de Sydney (Austrália), Faculdade de Arquitetura e está envolvido com o DARCH no Royal Australian Institute of Architecture.  

Os "agregadores":

Enquanto muitos blogs tendem a pegar em notícias de outros sites de arquitetura, os seguintes blogs e agregadores se concentram em manter os leitores informados sobre os acontecimentos diários no mundo da arquitetura. 

  1. ArchNewsNow  :ANN oferece a mais abrangente cobertura de notícias nacionais e internacionais, projetos, produtos e eventos do mundo da arquitetura e design diariamente para quem quer manter-se em dia com o mais recente.
  2. Planet ArchitectureVocê pode encontrar novas idéias arquitetônicas, informações e notícias neste blog.Os proprietários resumem Web sites diariamente para sua leitura. Os tópicos são abrangentes e normalizado para a hora UTC.
  3. dezain.net :  um bom lugar para pegar "daily news arquitetônicas" e anúncios de blogs, comunicados de imprensa e outros recursos. O quick One-Liners é excelente para o leitor ocupado.
  4. Floating Podium : Neste blog você pode obter um vislumbre de todas as adições mais recentes dos sites de notícias e blogs top como Inhabitat, BLDGBLOG, Archinect em uma página no pódio flutuante.
  5. Planetizen Planetizen fornece informações de interesse público com uma visão de planejamento, concepção e desenvolvimento urbano. É uma fonte one-stop para notícias de planejamento urbano, comentários, entrevistas, cobertura de eventos, resenhas de livros, anúncios, empregos, anúncios de consultor, formação e mais.
Design e Tecnologia

Os seguintes sites mesclam design com tecnologia, e os resultados podem ser divertidos, perspicazes, educativos e inspiradores. Enquanto alguns produtos são mera decoração, outros podem cumprir uma infinidade de efeitos...

  1. Apartment Therapy : Ah, claro!você pode ser um arquiteto - mas nós apostamos que você faz logon no Apartment Therapy, quando você está sozinho. Com bases nas quatro principais cidades e interesses, este blog oferece milagres para o aparentemente banal.
  2. Cool Hunting Todo o conteúdo deste blog é baseado no que agrada a fantasia dos editores. Suas entradas em arte, design, cultura e tecnologia e vídeos semanais sobre os designers são o suficiente para inspirar qualquer indivíduo criativo.
  3. Core77 Quando personal treiners dizem pra você exercercitar o seu 'core', eles poderiam estar promovendo este blog. Uma colher diária de colheitas deste blog pelo almoço irá manter sua criatividade forte durante o dia.
  4. Design Spotter Este blog oferece a jovens designers uma plataforma para a publicação para que os leitores possam ter acesso ao mais jovem design moderno e contemporâneo incluindo: livros, concursos de concepção, exposições, moda, mobiliário, hotéis, iluminação, novos materiais, arquitetura residencial, design de interiores e acessórios protótipos.
  5. Design Verb : Aaron Tang, um designer industrial, abrange "elementos de design para excitar, inspirar, cativar e chacoalhar nossas patéticas mentes criativas através das descobertas e curiosidades refrescantes em arte, design, tecnologia, comida, cultura, experiências, estilos de vida, entretenimento e todas as outras" Ufa! Tang definitivamente tem um olho para atividades e artefatos estranhamente bonitos e interessantes.
  6. dezeen : Dezeen é editado por Marcus Fairs, autor do livro  "Twenty-First Century Design " (publicado em outubro de 2006), fundador e ex-editor da  icon magazine. Seu objetivo é trazer-lhe notícias da grande arquitetura e projetos de design antes de qualquer outra pessoa, e ele é muito bem sucedido com essa ambição.
  7. Future Feeder : Você pode apresentar, sugerir e contribuir para artigos ou para inscrições online que enfocam o mais profundo dos conceitos de arquitetura, presentes e futuros.
  8. MoCoLocoComeçar de fora do domicílio e trabalhar a sua maneira. Isso é o que MoCoLoco cobre em sua dedicação a tudo relacionado a arquitetura e o design moderno e contemporâneo.
  9. pingmagAfiado, fresco e inovador, este blog lisonjeia o design em todas as suas formas - com base na premissa é que o design é ilimitado. Com sede em Tóquio, pingmaglooks traz o que está em alta e baixa para design de jóias.
  10. StrangeHarvestSam Jacob é um diretor de  Fat , ele é  editor de arquitetura do Contemporary, e editor em geral para  Archis . Ele também escreve para o  icon  e  Modern Painters , bem como contribui para várias revistas acadêmicas e livros. 
  11. things Magazine Sim, o foco é sobre "coisas", mas essas coisas são centradas em design, arquitetura e tecnologia da informação. As coisas tem construído uma reputação como um lar para a nova escrita sobre os objetos e seus significados. A infinidade de links em seus ensaios, críticas, contos e poemas poderia mantê-lo ocupado por dias.
  12. we make money not artRégine Debatty, um blogueiro em tempo integral e curador de arte de mídia nova, tem o seu dedo na junção entre arte, design e tecnologia. Uma visita a este site pode fazer você se sentir como se você descobrisse um filme sleeper.
Ambiental e/ou Sustentável

A arquitetura tem tudo a ver com a "ecologização" do globo, Os blogs listados abaixo cobrem uma ampla gama de tópicos, ou são tópicos específicos, mas todo o foco sobre o ambiente e/ou sustentabilidade.

  1. BLYGAD : Colin Kloeker faz este blog oficial para Architecture for Humanity de Minnesota .
  2. Earth ArchitectureVocê pode viajar pela terra a partir de seu computador quando você visita este blog, que se concentra na arquitetura construída de tijolos de barro (adobe), terra batida (pisé), bloco de terra comprimida ou outros métodos de construção de barro.
  3. Eco TectureUm residente rural vem para a cidade grande para estudar arquitetura e, em seguida, torna-se interessado em projetos governamentais e projetos de desenvolvimento urbano em torno de Chicago. O blog é sobre a complexidade destes projetos e como eles impactam socialmente, ambientalmente e políticamente.
  4. Green BeanErik Olsen, PE, é o administrador de projetos verdes para o departamento de construção de Chicago e licenças, onde gerencia o programa de autorização de verde. 
  5. greenbuildingsNYC : a missão do gbNYC é explorar a interseção de questões legais e de negócios verdes, com particular ênfase para o verde LEED, construção de sistema de avaliação e construção sustentável. Embora o foco esteja na cidade de Nova York, você também pode encontrar edifícios verdes em Los Angeles, Miami e inWashington D.C.
  6. Jetson Green : Koerner Preston - que tem um fundo inauspicioso do Escoteiro, Bacharel em história e especialização em Japonês, com um pouco de direito imobiliário, jogado na mistura - criou um blog que tem capturado a imaginação de muitos leitores. O tema principal deste site é a "confluência do modernismo e Ambientalismo", e ele convida qualquer profissional que esteja interessado em edifício verde para dialogar.
  7. Resilience Science : Garry Peterson, um professor de Geografia da escola do ambiente na Universidade McGill, em Montreal, Canadá, enfoca a gestão adaptativa, ecologia urbana, respostas para a crise, o funcionamento ecológico, visualização e design verde neste blog. Afinal, é preciso mais que uma casa verde para um mundo verde.
  8. Tools for Sustainability Este site, iniciado e atualizado por professores e alunos do departamento de arquitetura do Cal Poly Pomona, é um fórum online para estudantes de arquitetura.
  9. Treehugger Este link para Treehugger leva você para a seção "arquitetura e design" dentro deste Jornal on-line do verde. Nos últimos dois anos, Treehuggerhas destacou-se com vários prêmios - não apenas por seu foco verde, mas para postar notícias sobre novos itens e tecnologia verde com uma atitude positiva.
  10. WorldChanging : A esperança é trazer diferentes campos juntos para usar ferramentas, modelos e idéias com mais eficiência. Excelentes recursos.
Paisagismo

Não espere aprender como plantar seu jardim aqui, os maiores problemas tratados são de água e lotes vazios.

  1. Aesthetic Grounds : Glenn Weiss, um planejador de arte pública, arquitetura e Urbanismo no subterrâneo de Coral Springs, Flórida, acredita que o "diálogo sobre a arte pública e público espaço não tem quase nenhuma crítica de arte americana." Weiss pretende aprofundar os prazeres humanos da arte pública e espaço público com este blog.
  2. Free Soil : Este site e seu blog é "uma colaboração internacional de artistas, ativistas, pesquisadores e jardineiros que assumem um papel participativo na transformação de nosso meio ambiente." Solo livre oferece uma abundância de recursos para arquitetos, artistas e designers da paisagem.
  3. Land + Living : Além do ambiente e da paisagem, terra + vida dedica-se ao estilo de vida moderno e design dentro e fora do habitat - e é isso que fez este blog difícil categorizar mas uma alegria de ler. Os fundadores e editores, Anthony e James, têm antecedentes que abrangem a arquitetura, a paisagem e a jardinagem, design gráfico, educação ambiental e muito mais. Este link levará você para as entradas de paisagem em seu blog.
  4. My Urban Garden Deco Guide Se você mora na cidade e você quer fazer qualquer coisa ao ar livre, este blog pode inspirar a sua criatividade. 
  5. Places and Spaces : David Tulloch, professor de arquitetura da paisagem da Universidade de Rutgers, traz comentários e notícias sobre design para todos os públicos.
  6. Terrain.org : Este blog é um trabalho que pertence à Terrain.org: A revista dos ambientes naturais & construídos. Enquanto a revista é publicada duas vezes por ano, o blog é atualizado constantemente, em matéria de jornal.
  7. The Dirt Este blog é uma extensão da sociedade americana de arquitetos de paisagem (ASLA), então você pode esperar um discurso inteligente e abrangente sobre este tema.
  8. Turned Earth Este blog pertence a paisagem de O'Connell, localizada em Novato, na Califórnia. Nós escolhemos este blog porque ele cobre tudo, desde problemas de jardim, mobiliário de exterior, arte, escultura e construção com bom gosto.
  9. Whispering Crane Institute : WCI fornece serviços de concepção e de consulta para contratantes da paisagem, atua como um "Indústria verde" e fornece treinamento para outros na forma de workshops, seminários e consultoria individual. Rick Anderson usa o blog WCI para espalhar algumas informações sobre a arte e a prática do projeto da paisagem. Espero que você desfrute as idéias, os desenhos e as fotografias que fazem este blog uma delícia de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário