quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ArquIdéias: Arquitetura de interiores Banheiro

Hoje vou falar um pouco sobre uma das minhas paixões, a arquitetura de interiores.
É incrível como pequenos detalhes, mínimos cuidados podem alterar completamente nossa percepção de um ambiente.

Banheiros, fatalmente, são ambientes que acabam recebendo menor atenção quando estamos compondo as ambientações de uma residência. Ninguém pensa que é neles que acordamos com uma água fresquinha pela manhã; que tomamos aquele banho gostoso quando chegamos cansados de um dia de trabalho; que nós, mulheres damos os retoques finais antes de sair pra aquela ocasião especial...

Só aí já temos a necessidade de três características fundamentais desse ambiente: funcionalidade, tranquilidade e... iluminação!!!!!Sim, caros leitores, a iluminação em um banheiro é algo de extrema importância.

Dependendo da escolha certa de materiais, cores e luminárias é possível ter um pequeno spa dentro de casa. Em 11,55m²?Que tal?Vamos tentar?

"Casa Jorge"| Agosto 2008
Acima um projeto que fiz em agosto de 2008 para um banheiro com 3,30mX3,50m em uma residência. O banheiro pertence a uma suíte e é contíguo a um closet .Percebem que o uso da madeira, tons terrosos e do porcelanato trabalhado dá um toque de aconchego, de calor a um ambiente que é naturalmente frio. O deck de madeira que recebeu a banheira contribuiu pra aquele clima de spa.
Outra dica: ambientes quadrados tornam-se tediosos mais rapidamente ao olhar, invista em cores mais chamativas em paredes paralelas, crie mais dinamismo!!!

Bom, fica a dica. Até a próxima!

2 comentários: