quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ArquIdeias: Boho Chic




*Boho-Chic:Muitas cores, peças com acabamento feito à mão, um perfume vintage e elementos artesanais. Essas são algumas características do estilo conhecido como Boho Chic! Essa proposta decorativa foi inspirada no movimento hippie dos anos 60 e 70. E é por isso que ela foge de qualquer padrão tradicional e abusa das misturas e combinações! A ideia é criar espaços descontraídos, despojados e bem originais.




adorable boho chic bedroom  amazing boho chic bedroom
O estilo Boho Chic é uma mistura de alguns elementos como o hippie, vintage, gypsy, folk, e boêmio. Ele é versátil e mistura o simples com o luxuoso, por isso leva no nome “Chic”. Boho é a abreviação de “bohemian” que quer dizer boêmio e hippie. Era assim que chamavam os ciganos no início do século XIX e é daí que vem a grande inspiração do estilo boho nos anos 60 e 70, e no movimento hippie.
O colorido e o brilho também estão presentes no Boho Chic. Destacam-se as cores como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa. Para garantir o ar despojado do ambiente deve haver a mistura de texturas, estampas e cores. A combinação inusitada das culturas do Oriente e da Índia se refletem em uma decoração com misturas de peças étnicas com materiais e estampas naturais, desbotadas, florais e artesanais. O que vale é o conforto, muitas camadas de tecido e almofadas compõem a decoração baseada nesse estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário