segunda-feira, 29 de julho de 2013

ArquIdeias: Direto da Prancheta, Arquitetura de Interiores de Dormitório Casal com Temática Oriental

É possível decorar o lar sem deixá-la com “cara” de showroom. Diversidade de objetos, cortinas e, principalmente, acompanhamento profissional são a chave para ter um ambiente charmoso e acolhedor.
Não adianta nada comprar objetos que estão na moda se a casa não transmite a personalidade do morador. Cada peça precisa imprimir emoção ou o ambiente fica muito impessoal. Uma ajudinha profissional pode personalizar o lar sempre com o cuidado de estar em harmonia com os desejos e com a vida do morador.

Há um jargão que diz que um detalhe faz toda a diferença. É verdade. Alguns detalhes deixam a casa bonita e personalizada. As almofadas dão um toque pessoal e intransferível, levantam o astral do ambiente. Objetos de família, lembranças de viagens e outros acessórios também podem ser introduzidos, mas com cuidado.

O segredo é ter equilíbrio. Uma casa sem objetos se torna fria, igual a showroom, porém isto não significa que o ambiente deva ser poluído visualmente, cheio de coisas. Saber dosar é imprescindível.
O quarto é um ambiente de intimidade e, acima de tudo, precisa favorecer a sensação de conforto. Este cômodo da casa pode apresentar diferentes propostas de decoração, valorizando desta forma a personalidade do morador. 
Diretamente da prancheta, o croqui abaixo apresenta as primeiras ideias do projeto de um dormitório que tem tudo a ver com seu dono. A temática oriental vem tanto de viagens feitas por ele quanto pelo seu estilo de vida. A atmosfera aconchegante de refugio é garantida através de tecidos que revestem as paredes e do acesso visual a um jardim de bambus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário